Oferta formativa

Trabalho social e orientação

  • UFCD_3538: Saúde da pessoa idosa - cuidados básicos

    A iniciar

    25.0 horas

    Apresentação

    O envelhecimento, fenómeno biológico normal que atinge todos os organismos vivos, pode envolver problemas que afetam a qualidade de vida da pessoa. Muitos desses problemas podem ser atrasados e/ou amenizados pondo em prática diferentes ações que estimulam a sua saúde e qualidade de vida.
    Contando com o acompanhamento de especialistas, nesta formação poderá desenvolver as suas competências para promover a saúde e bem-estar dos idosos através de boas práticas simples e que poderá aplicar no seu dia-a-dia.

    • Data de Início

      04/05/2021

    • Tipo de Horário

      Pós-Laboral

    • Local de Formação

      Academia Open Space - Plataforma Moodle

  • UFCD_7231: Pessoa com deficiência mental

    25.0 horas

    Apresentação

    Neste curso pretende-se desenvolver competências que potenciem e facilitem a intervenção e a integração junto de jovens e adultos com deficiência recorrenfo à inclusão e à redução do estigma.
    A partilha de conhecimento, a persistência e a participação ativa são os meis mais eficientes de contribuir para um munto melhor.

  • UFCD_7854: Plano de Negócios - Criação de Micronegócios

    25.0 horas

    Apresentação

    Este curso visa fornecer os conhecimentos necessários para saber elaborar, implementar e desenvolver planos de negócio adequados à realidade identificada em cada caso concreto.

     

  • UFCD_8914- Idosos em fase terminal - cuidados paliativos

    25.0 horas

    Apresentação

    Esta formação básica epretende promover ao profissional uma compreensão dos cuidados paliativos e dos diversos aspectos que eles envolvem, bem como, promover a compreensão das dimensões biopsicossociais do sofrimento e da doença, do controlo da dor e dos sintomas, assim como o conhecimento e aplicação das estratégias de comunicação de modo a potenciar a relação terapêutica.

  • UFCD_8917: Psicopatologias no idoso

    50.0 horas

    Apresentação

    Esta formação com enfoque no idoso ajudar a diferenciar as psicopatologias mais prevalentes no envelhecimento e definir estratégias de intervenção psicológica de forma individual ou em grupo.