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  • Duração25.0 horas
  • Dias8
Conteúdos Programáticos

A função pessoal e a sua evolução

O papel do departamento de Recursos Humanos

O planeamento de Recursos Humanos

Políticas de gestão dos Recursos Humanos

Análise do trabalho

- Recrutamento

- Selecção

- Avaliação de desempenho

- Recompensas e remunerações

- As competências

- A gestão de carreiras

- A formação profissional em contexto organizacional

     Formação e Educação

     As necessidades de formação

     A organização e o planeamento da formação

Aspectos administrativos da gestão do pessoal; o Balanço Social

 

Objectivo Geral

  • Explicar a evolução e a importância da função pessoal nas organizações.
  • Explicar o desempenho do papel de um departamento de Recursos Humanos nas organizações.
  • Analisar dados relevantes para a execução do processo de planeamento de Recursos Humanos.
  • Explicar a conexão entre as políticas de gestão de Recursos Humanos em contexto de mudança.
  • Identificar as políticas fundamentais da gestão de Recursos Humanos: recrutamento, seleção, avaliação de desempenho, competências, remunerações, carreiras, formação.
  • Examinar os aspetos relevantes da gestão administrativa do pessoal e do balanço social.