ATIVIDADE PRINCIPAL E SERVIÇOS PRESTADOS
A OPEN SPACE é uma empresa sediada em Viana do Castelo e com filial em Paços de Ferreira, implementada no mercado, desde 2007.
Disponibilizamos aos nossos clientes uma variedade de serviços “chave na mão”, garantindo-lhes a definição de soluções adequadas às suas especificidades e necessidades.
O funcionamento da OPEN SPACE está assente numa política onde os valores de responsabilização, transparência, melhoria contínua e ética se assumem como fundamentais.
Por sua vez, a nossa estratégia é norteada em última instância pela satisfação do cliente. Neste sentido, a prestação de serviços baseados em elevados padrões de Qualidade e num aperfeiçoamento contínuo onde se procura ir de encontro às necessidades e expectativas dos clientes é um dos aspetos estratégicos da OPEN SPACE. Tal prestação de serviços deve estar assente em parcerias sólidas e de longo prazo, baseadas em relações de confiança e proximidade com o Cliente.
A estratégia da OPEN SPACE vai, igualmente, no sentido de responder com qualidade técnica e pedagógica às necessidades formativas dos mercados para que dirige a sua intervenção, preparando os ativos e desempregados com competências adequadas aos desafios colocados aos sectores alvo. A definição da estratégia culmina com a Melhoria Contínua enquanto valor subjacente a toda a atividade da OPEN SPACE.
Ao nível da Formação Profissional, a Open Space detém as seguintes homologações / certificações:
- Certificação de Qualidade Formativa, pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) [certificação obrigatória para que possam ser emitidos Certificados de Formação Profissional válidos]
- Certificação de qualidade pedagógica do curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP)
- Certificação do curso Transporte Coletivo de Crianças – Formação Inicial, pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).
MISSÃO
“Formamos Valor!”
Desenvolver nos indivíduos um conjunto de competências pessoais e profissionais, que lhes permite uma maior adaptabilidade ao mercado de trabalho.
Estabelecer parcerias com as empresas, fornecendo soluções ao nível da consultoria e oferta formativa adequada, promovendo o desenvolvimento e crescimento sustentado do tecido económico, num contexto de crescente competitividade.
VALORES
A atividade da Open Space norteia-se por valores como a ética, competência e profissionalismo, que se constituem como pilares fundamentais para a disponibilização de um serviço de qualidade e excelência.
A satisfação do cliente e a constante procura do seu feedback são motores essenciais para a melhoria contínua dos serviços disponibilizados.
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
A estratégia da Open Space visa responder com qualidade técnica e pedagógica às necessidades dos mercados, valorizando a nível pessoal e profissional os recursos humanos e promovendo um aumento da competência e da eficácia das organizações.
ÁREAS DE FORMAÇÃO CERTIFICADA DGERT
- 090 – Desenvolvimento pessoal
- 146 – Formação de professores e formadores de áreas tecnológicas
- 213 - Audiovisuais e produção dos media
- 341 – Comércio
- 344 – Contabilidade e fiscalidade
- 345 – Gestão e administração
- 346 – Secretariado e trabalho administrativo
- 347 - Enquadramento na organização/empresa
- 481 – Ciências Informáticas
- 521 - Metalurgia e metalomecânica
- 522 - Eletricidade e energia
- 541 - Indústrias alimentares
- 542 - Indústrias do têxtil, vestuário, calçado e couro
- 621 - Produção agrícola e animal
POLÍTICA DA QUALIDADE
O compromisso da Open Space com a Qualidade, Segurança, Ambiente e Responsabilidade Social baseia-se nos seguintes pressupostos:
- Garantir a total satisfação das necessidades e expectativas dos Clientes, pelo fornecimento de produtos e serviços com elevados níveis de qualidade, garantindo os requisitos acordados, bem como, os requisitos legais e regulamentares aplicáveis;
- Estabelecer relações de parceria e benefício mútuo com os fornecedores, baseadas num espírito de colaboração permanente, que visem promover a melhoria contínua dos produtos e serviços fornecidos;
- Motivar todos os Colaboradores para a coordenação de esforços no caminho para o sucesso do Sistema da Qualidade, assim como, o valor acrescentado da empresa e a realização pessoal de cada um, garantindo treino e formação, que lhes permita adquirir as competências necessárias para o desempenho das suas funções;
- Consolidar uma cultura de inovação como uma das nossas mais-valias organizacionais, que permita em todos os nossos âmbitos de trabalho o surgimento de novas ideias e a respetiva valorização;
- Prevenir a poluição através da aplicação de boas práticas de gestão ambiental, com destaque para a separação dos resíduos produzidos, colocação de iluminarias de baixo consumo, privilegiando assim a redução, reutilização e reciclagem/valorização, e preservação dos recursos naturais, contribuindo desta forma para a melhoria contínua do desempenho ambiental;
- Gerir e controlar sempre bem todas as componentes das atividades da Empresa: comercial, administrativa, logística, económica, financeira e social;
- Melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.