Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar

ATIVIDADE PRINCIPAL E SERVIÇOS PRESTADOS

A OPEN SPACE, implementada no mercado à mais de 15 anos, é entidade formadora certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) em cerca de 30 áreas de formação e educação.


Detém ampla experiência no planeamento e na execução de ações formativas, tanto para entidades empregadoras como para cidadãos particulares.


Disponibilizamos, igualmente, aos nossos clientes uma variedade de serviços “chave na mão”, nomeadamente:


  • Formação Profissional

    Formação certificada, orientada para Entidades Empregadoras (com ou sem fins lucrativos) e particulares, nos regimes:

    • Financiado - sem custos para os participantes.
    • Especializado - desenhado à medida das necessidades dos participantes.


  • Consultoria Financeira e Empreendedorismo

    Serviço especializado, orientado para Entidades Empregadoras (com ou sem fins lucrativos) e particulares:

    • Gestão de Projetos para Financiamentos Nacionais
    • Apoio a Start-Ups: elaboração de Planos de Negócio para criação do próprio negócio
    • Estudos de Mercado
    • Planos de Marketing
    • Consultoria, Benefícios e Incentivos Fiscais
    • Gestão e acompanhamento de Sistemas de Apoios à Contratação (Instituto de Emprego e Formação Profissional, Segurança Social, …)

  • Contabilidade

    Serviço especializado, orientado para Entidades Empregadoras (com ou sem fins lucrativos):

    • Execução da contabilidade geral e analítica
      • Preparação de demonstrações financeiras
      • Reconciliação / Análise de contas
      • Cumprimento de todas as obrigações fiscais e parafiscais (Modelo 22, IES, IVA, Dossier Fiscal, …)
    • Processamento de Remunerações, com a elaboração e envio das declarações de remunerações da Segurança Social e AT

  • Consultoria de Recursos Humanos

    Soluções integradas de Recursos Humanos, orientadas para Entidades Empregadoras (com ou sem fins lucrativos):

    • Recrutamento e Seleção
    • Motivação e Clima organizacional
    • Sistema de Incentivos e Avaliação de Desempenho
    • Avaliação da satisfação (colaboradores / clientes)
    • Gestão da Formação
    • Gestão da Comunicação Interna


  • Implementação de Sistemas de Gestão

    Serviço direcionado exclusivamente a Entidades Empregadoras que pretendam implementar, acompanhar e/ou certificar Sistemas de Gestão:

    • Implementação de Sistemas de Gestão ISO (Qualidade, Ambiente, Higiene e Segurança do trabalho, …)
    • Implementação de Sistema de reconhecimento da qualidade do serviço das pequenas e médias empresas do comércio e serviços (DNP TS 4546)
    • Marcação CE
    • Auditorias Internas

MISSÃO

“Formamos Valor!”

Desenvolver nos indivíduos um conjunto de competências pessoais e profissionais, que lhes permite uma maior adaptabilidade ao mercado de trabalho.


Estabelecer parcerias com as empresas, fornecendo soluções ao nível da consultoria e oferta formativa adequada, promovendo o desenvolvimento e crescimento sustentado do tecido económico, num contexto de crescente competitividade.


VALORES

A atividade da Open Space norteia-se por valores como a ética, competência e profissionalismo, que se constituem como pilares fundamentais para a disponibilização de um serviço de qualidade e excelência.


A satisfação do cliente e a constante procura do seu feedback são motores essenciais para a melhoria contínua dos serviços disponibilizados.


OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

A estratégia da Open Space visa responder com qualidade técnica e pedagógica às necessidades dos mercados, valorizando a nível pessoal e profissional os recursos humanos e promovendo um aumento da competência e da eficácia das organizações.


ÁREAS DE FORMAÇÃO CERTIFICADA DGERT
  • 090 - Desenvolvimento pessoal
  • 146 - Formação de professores e formadores de áreas tecnológicas
  • 213 - Audiovisuais e produção dos media
  • 341 - Comércio
  • 344 - Contabilidade e fiscalidade
  • 345 - Gestão e administração
  • 346 - Secretariado e trabalho administrativo
  • 347 - Enquadramento na organização/empresa
  • 481 - Ciências Informáticas
  • 521 - Metalurgia e metalomecânica
  • 522 - Eletricidade e energia
  • 541 - Indústrias alimentares
  • 729 - Saúde - programas não classificados noutra área de formação
  • 761 - Serviços de apoio a crianças e jovens
  • 762 - Trabalho social e orientação
  • 812 - Turismo e lazer
  • 840 - Serviços de transporte
  • 862 - Segurança e higiene no trabalho
  • 621 - Produção agrícola e animal
  • 542 - Indústrias do têxtil, vestuário, calçado e couro
  • 813 - Desporto
  • 861 - Proteção de pessoas e bens
  • 523 - Eletrónica e automação
  • 582 - Construção civil e engenharia civil
  • 623 - Silvicultura e caça
  • 815 - Cuidados de beleza
  • 222- Línguas e literaturas estrangeiras
  • 482 - Informática na ótica do utilizador
  • 380 - Direito

POLÍTICA DA QUALIDADE

O compromisso da Open Space com a Qualidade, Segurança, Ambiente e Responsabilidade Social baseia-se nos seguintes pressupostos:

  • Garantir a total satisfação das necessidades e expectativas dos Clientes, pelo fornecimento de produtos e serviços com elevados níveis de qualidade, garantindo os requisitos acordados, bem como, os requisitos legais e regulamentares aplicáveis;
  • Estabelecer relações de parceria e benefício mútuo com os fornecedores, baseadas num espírito de colaboração permanente, que visem promover a melhoria contínua dos produtos e serviços fornecidos;
  • Motivar todos os Colaboradores para a coordenação de esforços no caminho para o sucesso do Sistema da Qualidade, assim como, o valor acrescentado da empresa e a realização pessoal de cada um, garantindo treino e formação, que lhes permita adquirir as competências necessárias para o desempenho das suas funções;
  • Consolidar uma cultura de inovação como uma das nossas mais-valias organizacionais, que permita em todos os nossos âmbitos de trabalho o surgimento de novas ideias e a respetiva valorização;
  • Prevenir a poluição através da aplicação de boas práticas de gestão ambiental, com destaque para a separação dos resíduos produzidos, colocação de iluminarias de baixo consumo, privilegiando assim a redução, reutilização e reciclagem/valorização, e preservação dos recursos naturais, contribuindo desta forma para a melhoria contínua do desempenho ambiental;
  • Gerir e controlar sempre bem todas as componentes das atividades da Empresa: comercial, administrativa, logística, económica, financeira e social;
  • Melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.