Informação sobre a edição do curso

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  • Duração25.0 horas
  • Dias8
  • Início25/05/2021
  • Fim24/06/2021
  • Formandos Previstos20
  • Nível InicialNível 4
  • Local de FormaçãoAcademia Open Space
    Plataforma Moodle
    -
  • CronogramaVisualizar
  • Condições de Inscrição

    Ativos empregados com pelo menos o 9ºano de escolaridade e desempregados com 12ºano ou mais e  inscritos no IEFP há menos de 12 meses. Não são legíveis estudantes e reformados

  • Objetivo Geral

    • Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
    • Criar uma experiencia positiva no cliente.
    • Identificar o ciclo experiencial do cliente.
    • Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
    • Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.

  • Conteúdos Programáticos

    Estilos de relacionamento interpessoal

    - Passivo

    - Agressivo

    - Manipulador

    - Assertivo

     

    Inteligência emocional

    - Funcionamento da inteligência emocional

    - Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal

    - Competências emocionais

    - Desenvolvimento das competências emocionais

    - O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes

    - Experiência positiva no cliente

    - Ciclo experiencial do cliente

    - Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas

     

    Características de um assistente

    - Perfil de um assistente

    - Missão do serviço ao cliente

     

    Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar

    - A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros

    - Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros

     

    Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros

     

    O reforço da capacidade de dinamização de grupos

    - Estratégias de motivação de grupos

    - Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)

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