Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
10
MAR

2025
Data de Início
10/03/2025
Tipo de Horário
Laboral
Local de Formação
Academia Open Space - Plataforma Moodle
Duração
50 horas
Preço
Gratuito
Informação sobre a edição do curso UFCD_7849: Implementação de um sistema de gestão da qualidade
Duração
50 horas
Início
10/03/2025
Fim
21/04/2025
Formandos Previstos
15
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Local de Formação
Academia Open Space - Plataforma Moodle
Plataforma Moodle
-
Cronograma
Observações

Benefícios

  • Formação certificada;
  • Formação de frequência gratuita;
  • Se a formação for desenvolvida em horário pós-laboral do participante e as sessões tiverem 3 ou + horas, subsídio de alimentação (6,00€), por cada sessão de formação realizada.
  • Seguro de acidentes pessoais, em sessões realizadas no seu horário pós-laboral.
  • Material pedagógico de suporte.

Condições de Inscrição

  1. Ativos empregados com contrato de trabalho
  1. Habilitações mínimas ao nível do 9º ano / 12º ano (se a UFCD for de nível 4 ou 5)
  2. Entrega da seguinte documentação:
  • Cópia do Certificado de Habilitações
  • Cópia de Comprovativo de IBAN (para efeitos de pagamento de subsídio de alimentação)
  • Declaração de Entidade Empregadora que ateste o horário de trabalho e a área profissional

Nota: Não são elegíveis funcionários públicos (ou equiparados), prestadores de serviços e estagiários.

 

Objetivos

  • Interpretar os requisitos definidos na norma de sistemas de gestão da qualidade NP EN ISO 9001.
  • Identificar a documentação necessária à implementação do sistema de gestão da qualidade.
  • Implementar um sistema de gestão da qualidade adaptado a um setor de atividade.
  • Reconhecer a importância da integração de diferentes sistemas de gestão.

Conteúdos Programáticos

  • Conceitos sobre gestão da qualidade
  • O Sistema Português da Qualidade
  • Relação entre os sistemas de gestão da qualidade e os modelos de excelência
  • Requisitos da Norma NP EN ISO 9001
  • Abordagem por processos: a metodologia PDCA
  • Sistema de gestão da qualidade
    • Requisitos de documentação
    • Responsabilidade da gestão
    • Comprometimento da gestão
    • Focalização no cliente
    • Política da qualidade
    • Planeamento
    • Responsabilidade, autoridade e comunicação
    • Revisão pela gestão
  • Gestão de recursos
    • Provisão de recursos
    • Recursos humanos
    • Infraestruturas
    • Ambiente de trabalho
  • Realização do produto
    • Planeamento da realização do produto
    • Processos relacionados com o cliente
    • Conceção e desenvolvimento
    • Compras
    • Produção e fornecimento do serviço
    • Controlo dos dispositivos de monitorização e de medição
  • Medição, análise e melhoria
    • Satisfação do Cliente
    • Auditoria interna
    • Monitorização e medição dos processos e produto
    • Controlo do produto não conforme
    • Análise de dados
    • Melhoria
  • Desenvolvimento e implementação de um sistema de gestão da qualidade
  • Compatibilidade com outros sistemas de gestão e sua integração
  • Implementação de um sistema de gestão da qualidade adaptado a um setor de atividade