Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar

QUALIFICA4AGRO

  • 10, Dez
    2019

    A Open Space lança o convite a todas as entidades do setor Agroalimentar a participar no Projeto QUALIFICA4AGRO

     

    Este projeto visa a promoção da inovação organizacional e marketing nas PME do setor agroalimentar com atuação na produção e comercialização de produtos endógenos, através da qualificação dos seus agentes para a transformação empresarial e implementação de tecnologias i4.0 nos seus modelos de gestão.

     

    Os promotores (CATAA- Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-alimentar de Castelo Branco, ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, ADPM – Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural do Concelho de Mértola, AEPL - Associação Empresarial de Ponte de Lima) desenvolveram 3 ferramentas dedicadas aos eixos de intervenção/objetivos operacionais:

     

    Eixo 1 - Qualificar em Marketing digital que tem como objetivo fomentar o uso de ferramentas digitais no marketing e comercialização dos produtos endógenos de elevado valor acrescentado com base nos valores imateriais associados aos mesmos e capacitar as empresas para o uso das TIC nestes processos (indústria 4.0)

     

    Eixo 2 - Qualificar em apresentação de produtos em contexto promocional cujo objetivo é capacitar as PME para uma apresentação eficaz de produtos endógenos em ações de promoção incluindo técnicas de degustação, demonstração e exibição

     

    Eixo 3 – Capacitar as PME para a utilização eficaz e eficiente da informação económica e financeira associada ao seu negócio através da sensibilização dos empresários para a importância da literacia financeira, da capacitação em análise e avaliação dos indicadores económicos e financeiros da atividade e da disponibilização e capacitação para o uso de ferramenta informática de análise desses mesmos indicadores.

     

    Neste momento temos as seguintes ferramentas para divulgar de forma gratuita:

     

    Eixo 1: Plataforma online que explica passo a passo como utilizar as diferentes redes sociais a favor do negócio. Trata-se de uma ferramenta que pretende habilitar todos os empresários a trabalhar o seu negócio nas redes sociais mesmo os que não estão familiarizados com estas ferramentas. Inclui Manual em formato pdf.

     

    Eixo 2: Vídeos e manual que servem de guia de boas praticas para a apresentação/degustação de produtos em contexto promocional.

     

    Eixo 3: Ferramenta informática user friendly (para não financeiros) para trabalhar os dados económicos e financeiros da atividade.

     

    Para mais informações, contactem:

    AEPL - Associação Empresarial de Ponte de Lima

    Largo da Associação Empresarial

    4990–144 Ponte de Lima

    Tel.: 351 258 743 788