Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar

INTERNACIONALIZAÇÃO VIA E-COMMERCE

  • 1 Set
    2022

    Enquadramento
    Concurso que visa conceder apoios a projetos individuais de PME para as entidades que pretendam implementar estratégias de internacionalização digital.
    Os projetos devem integrar a presença direta nos canais online, designadamente:
    • Criação de lojas próprias e/ou adesão a marketplaces;
    • Desenvolvimento de campanhas de promoção online.

    Despesas Elegíveis
    • Aquisições de equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto.
    • Despesas relacionadas com a aquisição de serviços a terceiros relacionadas com:
      - Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
      - User-Centered Design (UX): desenho, implementação e otimização de estratégias digitais centradas na experiência do cliente que maximizem a respetiva atração, interação e conversão;
      - Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-commerce;
      - Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos, incluindo despesas de subscrição e fees de adesão durante o período de execução do projeto;
      - Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA):
      - Social Media Marketing: Desenho, implementação e otimização da presença e interação com clientes via redes sociais;
      - Content Marketing: criação e distribuição de conteúdos digitais (texto curto, texto longo, imagens, animações ou vídeos) dirigidos a captar a atenção e atrair os clientes-alvo para as ofertas comercializadas pela empresa;
      - Display Advertising: colocação de anúncios à oferta da empresa em sítios de terceiros, incluindo páginas de resultados de motor de busca;
      - Mobile Marketing: tradução das estratégias inscritas nos pontos anteriores para visualização e interação de clientes em dispositivos móveis, nomeadamente smartphones e tablets;
      - Business Inteligence e Web Analytics: recolha, tratamento, análise e visualização de grandes volumes de dados gerados a partir da navegação e interação de clientes em ambiente digital por forma a identificar padrões, correlações e conhecimento relevante que robusteçam os processos de gestão e tomada de decisão.
    • Custos com pessoal técnico diretamente afeto à implementação do projeto, devendo ser evidenciadas as competências/valências em e-commerce e marketing digital e corresponder a um nível mínimo de qualificação VI (QNQ).


    Limiares mínimos e máximos de despesa elegível
    • 10.000 € e 25.000 €, para projetos enquadrados na tipologia “Novas Exportadoras”;
    • 25.000 € e 85.000 €, para projetos enquadrados na tipologia “Mais Mercados”.

    Forma dos apoios e taxa de financiamento
    • Incentivo não reembolsável (a fundo perdido), calculado através da aplicação às despesas elegíveis de uma taxa de 50%.

    Contacte-nos para conhecer todos as especificidades deste apoio e analisar o enquadramento do seu projeto.

Powered by Mestreclique