Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
1
SET

2022

INTERNACIONALIZAÇÃO VIA E-COMMERCE

Enquadramento
Concurso que visa conceder apoios a projetos individuais de PME para as entidades que pretendam implementar estratégias de internacionalização digital.
Os projetos devem integrar a presença direta nos canais online, designadamente:
• Criação de lojas próprias e/ou adesão a marketplaces;
• Desenvolvimento de campanhas de promoção online.

Despesas Elegíveis
• Aquisições de equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto.
• Despesas relacionadas com a aquisição de serviços a terceiros relacionadas com:
  - Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
  - User-Centered Design (UX): desenho, implementação e otimização de estratégias digitais centradas na experiência do cliente que maximizem a respetiva atração, interação e conversão;
  - Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-commerce;
  - Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos, incluindo despesas de subscrição e fees de adesão durante o período de execução do projeto;
  - Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA):
  - Social Media Marketing: Desenho, implementação e otimização da presença e interação com clientes via redes sociais;
  - Content Marketing: criação e distribuição de conteúdos digitais (texto curto, texto longo, imagens, animações ou vídeos) dirigidos a captar a atenção e atrair os clientes-alvo para as ofertas comercializadas pela empresa;
  - Display Advertising: colocação de anúncios à oferta da empresa em sítios de terceiros, incluindo páginas de resultados de motor de busca;
  - Mobile Marketing: tradução das estratégias inscritas nos pontos anteriores para visualização e interação de clientes em dispositivos móveis, nomeadamente smartphones e tablets;
  - Business Inteligence e Web Analytics: recolha, tratamento, análise e visualização de grandes volumes de dados gerados a partir da navegação e interação de clientes em ambiente digital por forma a identificar padrões, correlações e conhecimento relevante que robusteçam os processos de gestão e tomada de decisão.
• Custos com pessoal técnico diretamente afeto à implementação do projeto, devendo ser evidenciadas as competências/valências em e-commerce e marketing digital e corresponder a um nível mínimo de qualificação VI (QNQ).


Limiares mínimos e máximos de despesa elegível
• 10.000 € e 25.000 €, para projetos enquadrados na tipologia “Novas Exportadoras”;
• 25.000 € e 85.000 €, para projetos enquadrados na tipologia “Mais Mercados”.

Forma dos apoios e taxa de financiamento
• Incentivo não reembolsável (a fundo perdido), calculado através da aplicação às despesas elegíveis de uma taxa de 50%.

Contacte-nos para conhecer todos as especificidades deste apoio e analisar o enquadramento do seu projeto.