Informação sobre a edição do curso

Inscrever nesta edição Manifestar interesse Todas as edições Pedir contacto
  • Duração50.0 horas
  • Dias12
  • Início15/06/2021
  • Fim22/07/2021
  • Formandos Previstos20
  • Nível InicialNível 2
  • Local de FormaçãoAcademia Open Space
    Plataforma Moodle
    -
  • CronogramaVisualizar
  • Objetivo Geral

    • Distinguir os conceitos de educação inclusiva e de necessidades educativas específicas.
    • Reconhecer os fatores que determinam as necessidades educativas específicas.
    • Relacionar os fatores que determinam as necessidades educativas específicas.
    • Reconhecer a interação que deve existir entre a família e a equipa educativa.

  • Conteúdos Programáticos

    Educação inclusiva

    - Princípios e valores da educação inclusiva

    - Diversidade individual e social

    - Equidade no acesso a uma educação de qualidade

    - Oportunidades educativas

    - Valorização da diversidade

    - Princípio da não discriminação

     

    Necessidades educativas específicas: Interação entre fatores intrínsecos e fatores ambientais

    - Conceitos de atividade e participação

    - Conceito de deficiências e incapacidade

    - Modelo de funcionalidade e incapacidade

    - Fatores intrínsecos à criança

    - Estruturas e funções do corpo

    - Alterações nas estruturas e funções do corpo

    - Fatores ambientais - facilitadores ou barreiras à atividade e participação

    - Produtos e tecnologia

    - Ambiente natural e acessibilidade

    - Apoio e relacionamentos

    - Atitudes

    - Serviços, sistemas e políticas

     

    Interação família/equipa educativa

     

  • Formador(es)

    • Clara Sofia Torres Gomes


Inscrever nesta edição Manifestar interesse Todas as edições Pedir contacto