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  • Duração25.0 horas
  • Dias8
Condições de Inscrição

Ativos empregados com pelo menos o 9ºano de escolaridade e desempregados com 12ºano ou mais e inscritos no IEFP há menos de 12 meses. Não são elegíveis estudantes, reformados e pessoas a frequentar estágios profissionais.

Conteúdos Programáticos

Estilos de relacionamento interpessoal

- Passivo

- Agressivo

- Manipulador

- Assertivo

 

Inteligência emocional

- Funcionamento da inteligência emocional

- Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal

- Competências emocionais

- Desenvolvimento das competências emocionais

- O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes

- Experiência positiva no cliente

- Ciclo experiencial do cliente

- Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas

 

Características de um assistente

- Perfil de um assistente

- Missão do serviço ao cliente

 

Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar

- A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros

- Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros

 

Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros

 

O reforço da capacidade de dinamização de grupos

- Estratégias de motivação de grupos

- Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)

Objectivo Geral

  • Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
  • Criar uma experiencia positiva no cliente.
  • Identificar o ciclo experiencial do cliente.
  • Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
  • Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.